top of page
  • Foto do escritorYukê Comunicação

Formatura dos Condutores de Turismo de Aventura destaca a importância de profissionais na área

Texto: Alan Cristian, Vinicius Machado, Maria Eduarda*


No dia 26 de agosto, no 4º Salão do Turismo dos Campos Gerais, ocorreu a formatura dos Condutores de Turismo de Aventura, que contou com a presença da Prefeita, Professora Elizabeth Schmidt



O turismo de aventura vem ganhando popularidade nos últimos tempos, com o Brasil no topo da lista de atrativos, ainda mais nos Campos Gerais, com as suas riquezas naturais, além de todas as regiões terem seus atrativos únicos que chamam a atenção do público.


O turismo local tem um grande potencial, basta apenas uma atenção reforçada para ganhar o seu merecido destaque, o que reforça a necessidade de segurança e da importância da presença dos especialistas qualificados para haver boas experiências durante as viagens.


Sendo algo que interessa muito o público, o turismo gera muita renda, empregos, impostos, investimento na saúde, ajuda no desenvolvimento de locais, além de poder ensinar as pessoas sobre a preservação da natureza. Com o turismo em evidência é possível desenvolver novas tecnologias que ajudam no aumento da produtividade de variações. Ponta Grossa está a cada passo tentando se desenvolver na área, enquanto houver pessoas qualificadas e interessadas no ramo, melhor a movimentação do mercado.


Confira a entrevista clicando aqui



* Acadêmicos de jornalismo da Unisecal sob supervisão do jornalista Wilian Ferreira




bottom of page