top of page
  • Foto do escritorYukê Comunicação

A importância do Metaverso nos dias atuais

Texto: Elisangela de Quadros e Ana Júlia*


O engenheiro Thiago Campestrini explicou a importância do Metaverso nos dias atuais. A palestra foi realizada pelo Serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)



A tecnologia vem se qualificando diariamente e está em constante mudança, levando ao seu cliente uma experiência única e satisfatória, promovendo um perfil inovador e de grande importância. Grandes empresas apostam em um futuro eficiente para o mundo digital, exemplo do Sebrae, que vem atuando fortemente para desenvolver o ambiente de negócios do estado.


Em uma parceria junto ao Sebrae, o engenheiro Thiago Campestrini, explicou a importância do Metaverso e seu conceito em como ele pode ser útil para o empreendedorismo ou até mesmo para a diversão, afinal apenas com a utilização de sites, é possível conhecer lugares no Brasil e fora dele.


O Metaverso sempre foi muito presente na vida do Thiago:

"Desde pequeno eu sempre tive esse interesse, meu pai sempre me ensinou que podemos fazer melhor, então gostava de pegar algo e descobrir maneiras de melhorar, antigamente não tinha um nome e com a evolução eu percebi que não era tão louco assim, hoje chamamos de desenvolvimento da evocação", afirma.

Muitas pessoas ainda não conhecem ou não dão tanta importância para as plataformas, mas com a evolução da humanidade o metaverso está cada vez mais perto de ampliação mundial, segundo Campestrini. "O Metaverso tem a possibilidade de oferecer uma ótima experiência, a partir do momento que uma empresa oferecer uma forma divertida, mais atraente e dinâmica, a comunidade já cai na graça. É possível ir a uma cafeteira, escolher seu produto e realizar a compra, isso tudo virtualmente, recebendo diretamente no lugar desejado", explica.


Existem alguns aplicativos virtuais gratuitos para a utilização do Metaverso, como: Equinox.vision, rendezverse.com, oculus.com, sandbox.game, virbela.com, desentraland.com, entre outros. Dentro das plataformas é possível realizar reuniões em grupo, criação de imóveis, venda de produtos, encontros, criações de portais para transporte, viagens em regiões, etc.



*Acadêmicos de jornalismo da UniSecal sob supervisão do jornalista Wilian Ferreira

bottom of page