top of page
  • Ascom Salão de Turismo

Bureau de Negócios recebe mais de 220 participantes durante 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais

Foram três dias para aprimorar conhecimentos, tirar dúvidas e conhecer cases de sucesso

Quem visitou o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais entre os dias 25 e 27 de agosto viu uma sala intitulada Bureau de Negócios. No local, aconteceram diversas palestras, apresentação de cases de sucesso, rodadas de créditos e também de reuniões, como do G11.

Foram mais de 220 participantes nas atividades organizadas pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) e Sebrae Regional Centro. Na programação havia falas sobre marketing de destino, marketing digital, práticas de cerimonial, roteiros arqueológicos, projeto de lei de incentivo a eventos em Ponta Grossa, importância das empresas organizadoras de eventos, entre outras.

Segundo Nádia Joboji, gestora de projetos do Sebrae Regional Centro, o objetivo do Bureau de Negócios era proporcionar temas relevantes ao trade turístico e toda à comunidade participante do salão de turismo, a fim de aproximá-los do mercado turístico, o que foi atingido a partir da adesão e feedback positivo dos participantes.

“Apresentamos os projetos que estão acontecendo na região, os cases de sucesso, profissionais gabaritados para compartilharem as experiências e rodada de crédito para que pudessem fazer negócios. Foi uma satisfação para o Sebrae ser parceiro desse espaço junto com o Convention, reconhecendo os empresários que fazem a diferença, bem como divulgando e promovendo as ações que ocorrem na região para o desenvolvimento do turismo”, comenta Joboji.

Para Wagnilda Minasi, presidente do PGCG CVB, a participação do público no espaço mostra que cada vez mais há pessoas interessadas em se qualificar, melhorar os serviços de seus empreendimentos e conhecer o turismo local. “O Bureau de Negócios surgiu para oferecer aos empresários, trade turístico e demais interessados opções de aprimoramento do conhecimento, mostrando a importância de se pensar em todos os percursos que deverá seguir para obter sucesso em seu negócio”.

Os participantes aproveitaram ao máximo a oportunidade de aprimorar conhecimento, caso do estudante Carlos Eduardo, que assistiu a palestra sobre Práticas de Cerimonial e Protocolo, ministrada pelo Prof. Dr e chefe do departamento de cerimonial da UEPG, Luiz Fernando de Souza (foto). “A palestra agrega, por que se um dia precisar trabalhar com isso na empresa, terei noções para auxiliar”.

Entre as demais palestras, vale ressaltar outra com lotação máxima, caso da ministrada por Cibele Carvalho (foto principal), presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (Abeoc – PR), sobre a importância das empresas de eventos em um destino turístico, o que para ela é uma riqueza que devemos desenvolver mais. “Nós organizadores, conseguimos orquestrar todas as partes que um evento precisa para acontecer”, comentou.

Já, entre os cases de sucesso apresentados no Bureau de Negócios estava o Selo de Qualidade no Turismo, programa de incentivo e melhoria da competitividade como um elemento de reconhecimento àqueles com investimento em gestão e qualidade. Atualmente os Campos Gerais do Paraná possui 15 empresas certificadas e uma delas, a Vila Coruja Festas, de Ponta Grossa, está entre as três melhores do Estado na categoria espaços para eventos.

Desde a adesão ao projeto Selo de Qualidade no Turismo, o empreendimento possui crescimento acentuado em número de atendimentos, o que está o fazendo se tornar referência na cidade e também no trade turístico local. “Para nós é mais uma festa, para o cliente é a Festa! Então tratamos cada festa como única!” enfatiza a proprietária, Karol de Saldanha.

Sobre o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais

O 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur Campos Gerais) com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae. Conta com patrocínio do Banco do Brasil, Sicredi Campos Gerais e Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e apoio da CCR Rodonorte, Shopping Palladium Ponta Grossa, NET-Claro, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paraná Turismo, Secretaria de Meio Ambiente de Ponta Grossa, Faculdades Ponta Grossa, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Faculdades Secal, Rede Gastronômica dos Campos Gerais, Churrascaria Lugano e Ideato Acrílicos. O Luds Comfort é o Hotel Oficial do evento.

bottom of page