top of page
  • Agência Nova Pauta

Bureau de Negócios apresenta três exemplos de sucesso após parceria com Sebrae

Por Renata Santos*

Na tarde do domingo (27/08), as atividades do 2º Salão de Turismo Campos Gerais tiveram como abertura do Bureau de Negócios a apresentação de cases de sucesso de três empresas dos Campos Gerais, que após passarem a utilizar os serviços do Sebrae tiveram aumentos significativos em seus respectivos ramos.

O primeiro a falar sobre sua experiência foi o proprietário da Confeitaria e Café Colonial Kliewer, o senhor Hans Urich Kliewer. Em funcionamento desde 1991, a confeitaria começou como empreendimento simples e familiar e após se unirem ao Sebrae em 2004, passou a ser uma empresa geradora de empregos tendo atualmente de 10 a 15 funcionários registrados.

Segundo Hans, devido a localização, próximo a rodovia BR 277, aos domingos seu estabelecimento chegar a ter de 100 a 200 motociclistas para o café da manhã, exigindo assim cada vez mais a melhoria no atendimento e até mesmo espaço físico, o que já o faz pensar em ampliação do local.

O segundo convidado a falar de sua experiência foi o responsável pelo Hotel Borgen localizado na região da Castrolanda, em Castro. Rudolph Risieri Garbrecht foi uns dos primeiros a ser convidado a participar do Agente Local de Inovação (ALI) projeto do Sebrae para auxiliar as empresas a inovarem.

Segundo Garbrecht, o primeiro ponto que o projeto lhe mostrou foi que era preciso conhecer mais sobre o seu cliente, ouvir criticas construtivas e até mesmo os elogios. Outro ponto forte de inovação foi a questão da visibilidade online, onde atualmente o hotel tem alcançado excelentes pontuações em sites do ramo de hotelaria.

E por último, mas não menos importante, a convidada era de Ponta Grossa. Karol de Saldanha, proprietária da empresa de eventos Vila Coruja, fechou as apresentações de case de sucesso.

Fundada em novembro de 2014, a Vila Coruja trabalha com o Sebrae desde o inicio e já possui o Selo de Qualidade no Turismo, recebido em março de 2017. Nesses poucos anos de empresa, a Vila Coruja já conta com um crescimento significativo no segmento de festas e eventos sendo referência na cidade.

“Para nós é mais uma festa, para o cliente é a Festa! Então tratamos cada festa como única!” enfatiza Karol que também já foi convidada a ingressar no Projeto Alto Potencial.

*Acadêmica de jornalismo sob supervisão do assessor de imprensa do evento, Wilian Ferreira

bottom of page