top of page
  • Agência Nova Pauta

Até domingo é possível adquirir produtos da Coleção Campos Gerais


Por Bianca Souza e Emanuele Gonçalves*

O 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais conta com espaço Coleção Campos Gerais, espaço onde se encontram produtos artesanais e souvernirs gastronômicos, como licores de amora para venda.

Joel Espirito dos Santos, por exemplo, é um dos expositores no evento com materiais sustentáveis. Em suas produções ele utiliza fita tusa para criar suas cestas. “Eu utilizo este material por conta da durabilidade, você pode ter a arte pelo ano todo e vai continuar intacto”.

O material utilizado por Joel é um reciclado de resíduo da indústria papeleira

Joel também fala da importância das empresas de produção de papel em seu negócio de artesão e quão benéfica é essa parceria para seu negócios e meio ambiente ao envolver reciclagem e sustentabilidade.

O artesanato dele fica em Telêmaco Borda na Casa do Artesão.

Licores e vinhos a venda

A Adega e Restaurante Porto Brazos, outra expositora, está expondo alguns de seus produtos, como aguardente, licor e vinho. Vitor Brisola, representante da empresa, explica sobre a fabricação dos produtos.

“Todos os nossos produtos são feitos à base de amora, desde bebida alcóolica até geleias.”

A colheita da amora é feita manualmente por mulheres e selecionadas para o feitio de licores, fermentado, aguardentes, cerveja, suco, geleia e calda. Além dos produtos para degustação, você pode encontrar presentes à base da fruta.

O restaurante fica localizado na estrada do buraco do padre.

Gostou da ideia? Ficou curioso? O evento será realizado até o dia 27 de agosto.

* Acadêmicas de jornalismo sob supervisão do assessor de imprensa do evento, Wilian Ferreira


bottom of page