top of page
  • Ascom Salão de Turismo

Bureau de Negócios é oportunidade para aprimoramento de conhecimento e geração de negócios

Palestras, rodada de crédito e apresentações de cases de sucesso acontecem durante o 2º Salão de Turismo dos campos Gerais e são gratuitas

Os Bureau de Negócios surgiu após o sucesso do Espaço Sebrae no 1º Salão de Turismo dos Campos Gerais em 2015

Quem passar pelo 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais entre os dias 25 e 27 de agosto poderá aprimorar conhecimentos, participar de uma rodada de crédito para turismo e inovação e conhecer cases de sucesso de maneira gratuita no Bureau de Negócios, escritório proporcionado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) e Sebrae com a finalidade de aproximar os participantes ao mercado turístico.

Empresários, estudantes, profissionais ligados ao turismo e demais interessados podem participar das atividades, com palestras, como "MKT de Destinos e Produtos: posicione sua marca na mente do cliente” e “Importância das empresas organizadoras de eventos em um destino turístico”, reuniões, rodada de negócios de linha de crédito para turismo e inovação e apresentação de cases de sucesso.

Segundo Nádia Joboji, consultora do escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa, no espaço será possível apresentar iniciativas e projetos ligados ao turismo que estão acontecendo nos Campos Gerais, o que acaba “reconhecendo e valorizando as empresas de sucesso da região, com cases de sucesso, proporcionando negócios e oportunidades para as empresas, como com linhas de crédito específicas para o turismo e inovação, capacitações, reuniões estratégicas, informações e orientações”.

Entre os projetos de valorização mencionados por Joboji estão o “ALI Turismo” e “Selo de Qualidade no Turismo” cases de sucesso que, segundo Aldo César Carvalho, Coordenador de Turismo do Sebrae/PR, ao serem apresentados, valorizam e fortalecem o turismo local junto ao evento. “O Salão promove e divulga, chama a atenção do mercado que é extremamente concorrido, amplia as oportunidades de negócios e qualifica lideranças e empresários através de sua pauta técnica”. Ainda de acordo com Aldo, essa são pontos que estão alinhados com a metodologia de atuação do Sebrae/ PR.

No espaço será possível participar de palestras, rodadas de crédito e fazer reuniões

Além disso, algumas palestras são destaque no Bureau de Negócios, como “Importância das empresas organizadoras de eventos em um destino turístico”, com a presidente da Abeoc PR, Cibele Carvalho, convidada especial do PGCG CVB.

“Ao longo do ano recebemos diversos eventos nos Campos Gerais e como captar eventos é uma das atividades do CVB, apoiamos essas atividades e sabemos da importância de ter uma empresa e profissionais especializados organizando, pois eles têm expertise no segmento e farão da atividade um sucesso, o que garante sua realização outras vezes”, comenta a presidente do PGCG CVB, Wagnilda Minasi.

A programação e inscrições do Bureau de Negócios estão disponíveis em: www.salaodeturismocamposgerais.com.br/bureaudenegocios. São 30 vagas gratuitas.

Serviço

Bureau de Negócios

Data: 25 a 27 de agosto

Local: Centro de convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa

Valor: Gratuito

Sobre o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais

O 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur Campos Gerais) com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae. Conta com patrocínio do Banco do Brasil, Sicredi Campos Gerais e Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e apoio da CCR Rodonorte, Shopping Palladium Ponta Grossa, NET-Claro, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paraná Turismo, Secretaria de Meio Ambiente de Ponta Grossa, Faculdades Ponta Grossa, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Faculdades Secal, Rede Gastronômica dos Campos Gerais, Churrascaria Lugano e Ideato Acrílicos. O Luds Comfort é o Hotel Oficial do evento.

bottom of page