top of page
hackatur.jpg

Dados pessoais

Data de nascimento
Dia
Mês
Ano

Se você for menor de 18 é necessário anexar a autorização dos pais no campo abaixo.

Formação e área de atuação

1. Formação acadêmica (em andamento ou concluída)

Experiência

1. Você já participou de hackathons ou eventos de inovação antes?
Sim
Não

Equipe

Você já tem uma equipe formada?
Sim
Não (Sua equipe será formada no início do evento por sorteio/dinâmica)

Regulamento HackaTur Campos Gerais 2025

1. DO EVENTO

1.1. O Hackathon para o Turismo denominado HACKATUR CAMPOS GERAIS é uma maratona de desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado do turismo.

1.2.O HACKATUR CAMPOS GERAIS é organizado e realizado pelo Adetur Campos Gerais do Paraná em parceria com o Sebrae-PR, Visite Ponta Grossa para o Salão de Turismo.

1.3.O HACKATUR CAMPOS GERAIS procura promover e apoiar a criação e desenvolvimento de aplicações e soluções inovadoras no setor de viagens e turismo. Tem como propósito desenvolver soluções tecnológicas e inovações que melhorem a eficiência operacional e a sustentabilidade dos destinos e atrativos turísticos, e também enriqueçam a experiência dos visitantes de maneira personalizada, inclusiva e educativa.

 

1.3.1. Incentivar a Inovação: Proporcionar um ambiente que estimule a criatividade e a inovação tecnológica;

1.3.2. Networking: Facilitar o encontro e a colaboração entre profissionais de diversas áreas, principalmente entre o trade turísticos e participantes;

1.3.3. Capacitação: Oferecer workshops e oficinas que promovam o desenvolvimento de habilidades técnicas e práticas;

1.3.4. Desenvolvimento de Soluções: Incentivar a criação de projetos que possam trazer benefícios reais para a comunidade de Campos Gerais e além;

1.3.5. Conectar o mercado de turismo ao mercado de tecnologia e inovação.

 

2. TEMA e SETORES
2.1. O Tema desta edição será: “Turismo digital: tecnologia e a inteligência turística hiper conectada”, com os seguintes enfoques principais, baseado no produto desenvolvido a partir do IDEATUR 2025:
 2.1.1. Captação e Análise de Dados;
 2.1.2. Promoção e Divulgação Turística;
 2.1.3. Experiência do Cliente;
 2.1.4. Plataforma integrada que una informações da região;
 2.1.5. Gamificação.

2.2. As soluções inovadoras poderão ser desenvolvidas sobre os seguintes setores: Hospedagem, Agências de Viagens, Operadoras de Turismo, Organizadores de eventos, Setor de Alimentação, Logística e empresas de transporte turístico, Atração Turística e Experiência em Gestão de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

3. DATAS E LOCAL
3.1. O HACKATUR CAMPOS GERAIS acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto de 2025, com início às 10h do dia 29 de agosto, sexta-feira, e finalizando às 18h30 do dia 30 de agosto, sábado.

3.2. A programação será divulgada e atualizada no site oficial do evento:
https://www.salaodeturismocamposgerais.com.br/

3.3. A maratona será de forma presencial nas dependências do Bourbon Convention Hotel Ponta Grossa, Rua, R. Jacob Holzmann, 219 - Olarias, Ponta Grossa - PR, 84035-300.

4. RESPONSABILIDADES
4.1. DA COMISSÃO REALIZADORA
 4.1.1. Proceder às inscrições, organização e realização do Concurso, consoante o presente Regulamento, praticando todos os atos legais e administrativos necessários;
 4.1.2. Coordenar a organização do local do concurso, infraestrutura necessária, recepção e orientação dos participantes;
 4.1.3. Acompanhar todas as atividades do HACKATUR CAMPOS GERAIS e dirimir as dúvidas dos participantes;
 4.1.4. Coordenar os horários de início e de encerramento das atividades;
 4.1.5. Decidir sobre adiamento de quaisquer das etapas, bem como, seu cancelamento definitivo, em caso de impossibilidade técnica, número insuficiente de participantes ou por outro problema que inviabilize a sua realização;
 4.1.6. Avaliar e resolver os casos omissos.

4.2. As realizadoras deliberarão com a presença da maioria dos seus componentes;
4.3. As realizadoras constituem a última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões.

4.4. DOS PARTICIPANTES
 4.4.1. Os participantes são responsáveis por:
 4.4.2. Efetuar a inscrição para o HACKATUR CAMPOS GERAIS
 4.4.3. Garantir os meios e ferramentas adequadas, assim como seu correto funcionamento, para participação no evento;
 4.4.4. Fica de responsabilidade do participante a locomoção até o evento.

5. INSCRIÇÕES
5.1. É permitida somente 1 (uma) inscrição por CPF (pessoa física);
5.2. Poderão se inscrever qualquer pessoa física com idade igual ou superior a 14 (catorze) anos.
5.2.1. Os menores de 18 (dezoito) anos somente poderão participar do HACKATUR CAMPOS GERAIS se devidamente autorizados por escrito pelos pais ou responsáveis legais, registrado e enviado com antecedência.
5.3. As inscrições serão obrigatoriamente realizadas online por meio de cadastro em link disponibilizado no site oficial do evento e redes sociais oficiais;
5.4. O participante pode se inscrever individualmente ou a equipe (com nome e documento de todos os representantes);
5.4.1. Caso o participante não tenha uma equipe pré-definida, será feito sorteio para definição das equipes no início da maratona;
5.5. Cada participante deve ser parte de uma equipe. As equipes devem conter no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) pessoas, a formação de time será feita mediante a dinâmica do evento;
5.6. Poderão participar do evento até 7 equipes com no máximo 5 (cinco) participantes, totalizando 35 (trinta e cinco) participantes.
5.7. As inscrições se darão no período de 13/08/2025 até às 23h59 do dia 27/08/2025 por meio do preenchimento de todos os campos obrigatórios no formulário eletrônico de inscrição;
5.8. É obrigatória a concordância com os termos de participação disponibilizados no site de inscrição e no site oficial do evento;
5.9. Poderão se inscrever as pessoas com algum conhecimento ou experiência em alguma das áreas de Turismo, Tecnologias, Hotelaria, Marketing, Dados, Big Data, Cidades Inteligentes, Promoção de Destinos, Programação e Desenvolvimento de software, Negócios, Inovação e áreas afins.
5.10. A participação no HACKATUR CAMPOS GERAIS é voluntária, gratuita e não-onerosa, nominativa e intransferível e a inscrição e eventual participação no Evento, não constitui compromisso ou promessa de qualquer relação presente, ou futura, com as instituições organizadoras;
5.11. Não poderá se inscrever quem:
 5.11.1. Seja membro da Comissão Organizadora;
 5.11.2. Seja membro da Comissão Julgadora ou que mantenha com eles vínculos familiares consanguíneos até o terceiro grau ou afins;
 5.11.3. Seja mentor.

6. FORMATO
6.1. O evento será realizado de forma presencial.
6.2. O formato presencial será nas dependências do Bourbon Convention Hotel Ponta Grossa, Rua, R. Jacob Holzmann, 219 - Olarias, Ponta Grossa - PR, 84035-300.

7. CRONOGRAMA E PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
7.1. O Cronograma é a previsão de ações a serem realizadas durante o evento e pode ser alterado a qualquer momento sem aviso prévio, sendo divulgada as alterações em site oficial e redes sociais do evento.

7. CRONOGRAMA E PROGRAMAÇÃO DO EVENTO​​

7.1. O Cronograma é a previsão de ações a serem realizadas durante o evento e pode ser alterado a qualquer momento sem aviso prévio, sendo divulgada as alterações em site oficial e redes sociais do evento.

15/08/2025

Divulgação do Edital

29/08/2025 às 10h45

Solenidade de Abertura do HACKATUR CAMPOS GERAIS

29/08/2025 e 30/08/2025

Maratona

30/08/2025 às 18h30

Premiação

15/08 a 27/08

Inscrições

29/08/2025

Formação de Time e Liberação dos Desafios

30/08/2025 às 17hs

Pitch de Avaliação

7.2. A programação prévia do HACKATUR CAMPOS GERAIS foi elaborada com base na metodologia do Design Thinking, visando criar um ambiente inovador e inspirador para todos os participantes. Esta programação está sujeita a alterações sem aviso prévio. Quaisquer modificações na programação serão atualizadas no site oficial do evento, garantindo que os participantes estejam sempre informados sobre a agenda mais recente.

7.3. A estrutura do HACKATUR CAMPOS GERAIS é dividida em várias fases interativas que guiam os participantes desde a imersão com cases de sucesso, passando pela ideação com palestras e workshops colaborativos que estimulam o pensamento criativo, até a prototipagem de ideias com o apoio de mentorias especializadas. A culminação do evento ocorre na fase de apresentação do pitch, onde os projetos são exibidos para uma banca de jurados. Após a maratona, os projetos classificados pelos jurados receberão a premiação. Cada fase é projetada para incentivar a inovação e ajudar os participantes a criar soluções verdadeiramente disruptivas.

8. PARTICIPAÇÃO
8.1. Participarão do Concurso HACKATUR CAMPOS GERAIS os candidatos que realizarem o cadastramento na inscrição e o aceite do regulamento.
8.2. A participação no HACKATUR CAMPOS GERAIS é voluntária, nominativa e intransferível.
8.3. A formalização de equipe é realizada através dos formulários de checkpoint que serão disponibilizados aos participantes durante a maratona. Aqueles que não estiverem alocados em uma equipe até o prazo determinado, serão considerados como ouvintes e não participarão da competição do evento.
8.4. As inscrições feitas após o prazo de inscrição não serão validadas.
8.5. O evento será realizado de forma inteiramente presencial nos meios e locais indicados pela comissão organizadora durante sua realização.
8.6. O participante deve possuir um dispositivo eletrônico com acesso à internet e atender aos requisitos técnicos mínimos indicados pela organização do evento.
8.7. É de responsabilidade do participante garantir o funcionamento adequado dos equipamentos utilizados durante o evento, a organização do evento irá disponibilizar apenas Wi-Fi gratuito.
8.8. Para garantir uma melhor preparação e alinhamento com os objetivos do evento, todos os participantes deverão passar por uma fase de onboarding, onde receberão todas as informações essenciais para o desenvolvimento dos projetos.

9. DESENVOLVIMENTO DO TEMA E APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS
9.1. Os resultados dos trabalhos desenvolvidos no Concurso HACKATUR CAMPOS GERAIS deverão ser apresentados para a comissão avaliadora, pelas equipes conforme o cronograma disponível.
9.2. Cada equipe deve incluir no checkpoint final uma apresentação em PDF de até 10 slides.
9.3. Durante a maratona poderá ocorrer pré-análises em tempo real com avaliadores.
9.4. Todos os participantes devem comparecer presencialmente, no momento da entrega dos projetos e dos pitchs.
9.5. A duração das apresentações (pitch) será de 3 (três) minutos.

10. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
10.1. Os trabalhos apresentados pelas equipes serão avaliados pela Comissão Julgadora, composta por personalidades políticas e representantes de empresas e/ou órgãos do setor de turismo da região dos Campos Gerais, cujos nomes serão divulgados no decorrer do HACKATUR CAMPOS GERAIS.
10.2. Somente serão avaliados os trabalhos desenvolvidos em total consonância com o regulamento, tema, desafios e demandas propostas, sendo que o distanciamento do tema, ou o descumprimento de alguma norma acarretará a imediata desclassificação da equipe.
10.3. Por meio dessa análise, serão consideradas vencedoras as 3 (três) equipes melhor avaliadas pela Comissão Julgadora, que serão premiadas segundo a ordem de classificação, em primeiro, segundo e terceiro lugar.
10.4. O resultado da avaliação será divulgado presencialmente no palco do Salão de Turismo.
10.5. Os projetos das equipes serão avaliados pela banca através da apresentação do PITCH FINAL. O pitch terá um valor máximo de 10 pontos. O desempenho durante essa apresentação irá determinar o vencedor. A avaliação será realizada de acordo com os seguintes critérios:
 10.5.1. Inovação no Projeto: até 2 pontos;
 10.5.2. Viabilidade do Projeto: até 3 pontos;
 10.5.3. Qualidade da Apresentação (clareza, objetividade e domínio): até 1 ponto;
 10.5.4. Engajamento e Trabalho em Equipe: até 1 ponto;
 10.5.5. Impacto Potencial no Turismo: até 3 pontos.

10.6. A pontuação final será a soma das notas obtidas em cada um dos critérios de avaliação. A pontuação acumulada no momento do Pitch determina, por si só, o resultado final.
10.7. Em caso de empate na pontuação final, os jurados decidirão os vencedores com base nos seguintes critérios de desempate:
 10.7.1. Maior pontuação na Viabilidade do Projeto;
 10.7.2. Maior pontuação no Impacto Potencial no Turismo;
 10.7.3. Maior pontuação na Inovação no Projeto;
 10.7.4. Permanecendo o empate, será feito o sorteio aleatório.

10.8. A organização não se responsabiliza por eventuais atrasos, falhas de comunicação ou desatenção que possam impactar a pontuação ou o desempenho nas atividades.

11. PREMIAÇÃO
11.1. Serão premiados os integrantes das equipes responsáveis pelos 3 (três) projetos mais bem classificados, conforme decidido pela organização seguindo os termos deste regulamento, fazendo jus ao seguinte prêmio:
 11.1.1. 1º colocado: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);
 11.1.2. 2º colocado: R$ 3.000,00 (três mil reais);
 11.1.3. 3º colocado: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).

11.2. Todos os prêmios oferecidos aos participantes são pessoais e intransferíveis e serão divididos igualmente entre os membros das equipes vencedoras.
11.3. Os prêmios serão entregues em até 20 dias úteis após a data da divulgação dos resultados, sem qualquer ônus aos contemplados.
11.4. Os times ganhadores deverão entrar em contato com a comissão organizadora em até 20 dias, fornecendo os dados para recebimento e informações sobre a orientação dos prêmios.

12. DESCLASSIFICAÇÃO
12.1. Não serão aceitas soluções tecnológicas copiadas ou reproduzidas, de forma total ou parcial, de outras fontes e/ou competições. A identificação de uma cópia, total ou parcial, será punida com a desclassificação do respectivo participante, e consequentemente da equipe;
12.2. A equipe que não responder pelo menos um dos formulários disponibilizados pela organização será considerada desistente;
12.3. Serão desclassificados os participantes e, consequentemente, as equipes que não participarem de alguma etapa do evento;
12.4. Serão desclassificadas as equipes cujos trabalhos:
 12.4.1. Não atenderem às cláusulas do presente Regulamento;
 12.4.2. Tenham se distanciado do tema/desafio proposto;
 12.4.3. Já tenham sido apresentados em outro evento ou ação;
 12.4.4. Forem identificados como plágio ou que apresentarem cópias literais ou parciais de outros trabalhos/projetos;
 12.4.5. Não apresentarem no dia e hora definidos no cronograma do HACKATUR CAMPOS GERAIS.

13. OBRIGAÇÕES DE CONFIDENCIALIDADE
13.1. Os participantes do Concurso HACKATUR CAMPOS GERAIS firmarão compromisso de confidencialidade em separado, contendo disposições suficientes para garantir o tratamento confidencial a ser dado a todas as informações reveladas pelos participantes das equipes e representantes das empresas parceiras no desenvolvimento dos temas apresentados e nos termos do presente Regulamento.

14. PROPRIEDADE INTELECTUAL E DEMAIS DIREITOS
14.1. A inscrição no Concurso HACKATUR CAMPOS GERAIS configura para cada participante e para todos os fins do Direito, a expressa concordância com todas as condições, deveres e disposições presentes nos itens deste Regulamento.
14.2. Todo o conteúdo produzido durante o evento é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
14.3. Ao se inscreverem no Concurso HACKATUR CAMPOS GERAIS, todo participante autoriza as organizadoras de forma irrevogável, irretratável e gratuita, a utilizar, a título universal e em caráter perpétuo, no Brasil e no exterior, seu nome, voz, dados biográficos, atuações e execuções, bem como qualquer atributo de sua personalidade que seja captado durante o evento por qualquer meio de comunicação, de imagem ou de dados, captadas durante sua participação no evento, para fins institucionais, de divulgação, mídia social e publicidade do evento ou destas empresas, por todo e qualquer veículo, processo ou meio de comunicação e publicidade, existentes ou que venham a ser criados, incluindo, mas não se limitando à mídia impressa, televisiva, digital e pela internet, bem como os trabalhos inseridos no sistema para avaliação e apresentação para edições futuras, isentando as organizadoras de toda e qualquer responsabilidade civil decorrente do uso de qualquer de seu atributo captável no evento, em virtude da expressa autorização de uso aqui concedida.

15. COMISSÃO JULGADORA
15.1. A Comissão Julgadora poderá ser composta de pessoas técnicas e não técnicas, mediante convite da comissão organizadora do HACKATUR CAMPOS GERAIS.
15.2. Ao aceitarem o convite para participarem do Concurso HACKATUR CAMPOS GERAIS, os integrantes da Comissão Julgadora firmarão o termo de sigilo sobre as informações que terão acesso, direta e/ou indiretamente, formais e/ou informais, durante as atividades realizadas em todas as etapas acima mencionadas.
15.3. Como padrão de ética e para garantir a imparcialidade, os integrantes que farão parte da Comissão Julgadora comprometem-se a informar à comissão organizadora qualquer conflito de interesse na avaliação da solução tecnológica desenvolvida, assim que for identificado.

16. COMUNICAÇÃO
16.1. Em todas as etapas do Concurso HACKATUR CAMPOS GERAIS, a Comissão Organizadora se comunicará com os participantes inscritos durante a maratona presencial e pelo site oficial do evento.
16.2. Os participantes inscritos são responsáveis por acompanhar a programação, os resultados e eventuais alterações do concurso.
16.3. Não será aceita a alegação de falta de conhecimento das informações e/ou dos resultados do evento.

17. DISPOSIÇÕES FINAIS
17.1. As datas constantes do Cronograma do Concurso HACKATUR CAMPOS GERAIS poderão ser alteradas, a critério da comissão organizadora. Nessa hipótese será dada publicidade das alterações no site oficial do evento.
17.2. Os participantes declaram que o projeto desenvolvido durante o Concurso HACKATUR CAMPOS GERAIS não infringirá os direitos de terceiros e não incorrerá em plágio, sob pena de responsabilização correspondente por violação de direitos de terceiros bem como pelo descumprimento das normas constantes deste regulamento, na esfera cível e penal.
17.3. Suspeitas de conduta antiética, do não cumprimento das normas internas dos espaços em que ocorrerá este concurso, além do desrespeito ao presente regulamento, serão analisadas e julgadas pela Comissão Organizadora, podendo resultar na desclassificação do respectivo participante.
17.4. Os pedidos de informações adicionais e questionamentos dos participantes deverão ser encaminhados para o contato divulgado no site do Concurso HACKATUR CAMPOS GERAIS na internet e serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento, dando ciência a todos os participantes.
17.5. As decisões da comissão do evento e da banca avaliadora, inclusive no que tange à classificação e à premiação dos Participantes/Equipes, serão soberanas e irrecorríveis, não sendo cabível qualquer contestação, bem como dos resultados.
17.6. Os resultados dos trabalhos das equipes participantes do Concurso HACKATUR CAMPOS GERAIS não serão devolvidos, passando a ser apropriados na forma disposta nos itens acima.
17.7. A responsabilidade da comissão do evento é limitada à sua organização e realização, na forma definida neste Regulamento, as quais não serão responsáveis por quaisquer prejuízos e danos sofridos pelos Participantes que não tenham sido provocados direta e culposamente por elas, cabendo aos Participantes a prevenção de danos a si e seus equipamentos.
17.8. A Comissão do evento não será responsabilizada por eventos imprevisíveis ou por eventos que, ainda que previsíveis, apresentem-se sob forma excessiva ou extraordinária, nem nas hipóteses de caso fortuito ou força maior. Também não serão responsabilizadas nas hipóteses em que outros agentes tenham contribuído com culpa ou dolo, incluindo a própria vítima, e nas hipóteses em que, ainda que tenham agido dentro do razoavelmente exigido, por fatores externos e/ou independentes, o dano ou prejuízo não tenha sido, ou não possa ser evitado.
17.9. A participação neste concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste regulamento. Dessa forma, os participantes, no ato de seu cadastro/inscrição, aderem a todas as disposições, declarando que leram, compreenderam, têm total ciência e aceitam, irrestrita e totalmente, todos os itens deste regulamento.
17.10. Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
17.11. O evento HACKATUR CAMPOS GERAIS disponibilizará durante o evento: Internet, local e espaço para participação. Ficando sob responsabilidade do participante levar seus equipamentos: notebook, carregador e aparelhos para uso durante a maratona.
17.12. O evento HACKATUR CAMPOS GERAIS não se responsabiliza pelos equipamentos dos participantes.

18. LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)
18.1. Tendo em vista as alterações propostas pela Lei n.º 13.709 de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) as Partes obrigam-se, em comum acordo, a estudar e implementar as medidas para adaptação às novas regras. O compromisso deverá ser assumido também para outras Leis já vigentes ou futuras Leis que também regularem o tema de proteção de dados e de proteção a dados sensíveis.
18.2. Cada uma das Partes deverá seguir à risca as obrigações determinadas na legislação pertinente, seja nas situações em que figurem como controladoras ou operadoras, de acordo com cada situação fática, devendo adequar seus processos e condutas, bem como sistemas de proteção de dados, forma de transmissão e demais correlatos.
18.3. O descumprimento das normas previstas na Lei 13.709/18 ou de quaisquer outras leis, normas, resoluções, ou qualquer determinação legal de proteção de dados, sem prejuízo das demais condições do Contrato, autorizará à Parte inocente optar pela imediata rescisão do Contrato, sem prejuízo das demais cominações ajustadas entre as Partes.
18.4. Em caso de incidente de vazamento de dados que envolvam o Contrato, independentemente do motivo que o tenha ocasionado, as Partes se comprometem a informar, uma à outra, todos os detalhes do referido incidente, no menor prazo possível, indicando sempre que possível:
 18.4.1. Data e hora do incidente;
 18.4.2. Relação dos tipos de dados afetados pelo incidente;
 18.4.3. Indicação de medidas que estiverem sendo tomadas para reparar o dano e evitar novos incidentes.

19. FORO
19.1. As partes elegem o foro da comarca de Ponta Grossa - Paraná para dirimir eventuais dúvidas decorrentes deste instrumento, renunciando expressamente a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

© 2015 - 2025 - Salão de Turismo dos Campos Gerais

De 29 a 30 e agosto de 2025 no Bourbon Convention Hotel Ponta Grossa

Política de privacidade

  • Instagram
  • Facebook
logo Yukê Comunicação
bottom of page