top of page
  • Ascom Sebrae

Startup criada no HackaTur Campos Gerais é selecionada para o InovAtiva Brasil

1240 startups se inscreveram para disputar vagas para o ciclo de aceleração 2018 do InovAtiva, um dos maiores programas de aceleração de startups do Brasil

A startup Amplifique.me (foto dos integrantes durante a vitória no HackTur Campos Gerais), de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foi selecionada para o InovAtiva, programa de capacitação, mentorias e conexão com investidores, com o objetivo de ajudar startups a conquistar mercado. O InovAtiva é realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Sebrae e Fundação Certi.

O programa de aceleração recebeu 1240 inscrições de todo Brasil para disputar uma das 300 vagas para o ciclo de aceleração 2018. A seleção dos melhores projetos foi realizada por mais de 160 avaliadores e, ao final, 305 startups foram selecionadas, pois algumas ficaram empatadas.

A selecionada de Ponta Grossa, Amplifique.me, surgiu durante o Hackatur Campos Gerais, evento realizado em 2017, em Ponta Grossa, pelo Sebrae/PR e Adetur. “Saber que nossa startup foi escolhida, entre 1240 que se inscreveram no programa, nos enche de orgulho e demonstra que nossa ideia e modelo de negócio realmente estão chamando a atenção do mercado. Além disso, sermos selecionados nos dá uma nova injeção de ânimo, pois nos mostra que nosso esforço e dedicação já estão sendo recompensados”, diz o co-fundador e CEO da Amplifique.me, Cristiano Machado.

O empresário também acredita que as capacitações e mentorias que serão oferecidas durante o programa de aceleração ajudarão no desenvolvimento do negócio. “O acesso a rede de mentores e parceiros do programa poderá nos conectar a especialistas, empresários e investidores que poderão nos ajudar a escalar nosso negócio. Nossa expectativa maior é com relação ao acesso a rede de mentores e investidores, pois o capital social é muito importante para empreendedores como nós”, avalia Cristiano.

Foram selecionadas para o InovAtiva empresas inovadoras de 19 áreas, com destaque para tecnologia da informação (24,9%), serviços (17,4%), saúde (10,8%) e comércio (6,2%). Essas empresas estão espalhadas por 96 cidades de 25 estados brasileiros.

Sebrae/PR no estímulo à inovação

Para a consultora do Sebrae/PR e gestora do Projeto de Startups em Ponta Grossa, Thaise Amaral Orita, a seleção da Amplifique.me reforça a importância da realização de eventos com foco em startups e inovação, uma vez que o modelo de negócio da empresa surgiu em um destes eventos.

“O fato da Amplifique.me ter surgido em um Hackathon nos mostra o quão importante é o trabalho de estimular e inspirar os empreendedores. Diversos eventos já estão planejados para acontecer este ano em Ponta Grossa, como Hackathons, Startup Days, entre outros, além de um programa de pré-aceleração, já em andamento. São ações como essas que incentivam a criação de ideais inovadoras e que impactam todo o ecossistema de inovação de Ponta Grossa e região. Todos os anos, a região é representada por startups em processos e editais, como o Inovativa. Temos o papel de prepará-las, localmente, para que depois possam crescer com o apoio de grandes programas de âmbito nacional”, explica a consultora do Sebrae/PR.

Solução

A Amplifique.me é uma plataforma que oferece soluções de Marketing Boca a Boca, com coleta e gestão de avaliações online, gestão da reputação online, pesquisa de satisfação e programas de marketing de indicação. Mais informações sobre a startup no site www.amplifique.me.

bottom of page