top of page
  • Ascom Faculdades PG

Arquitetura e Urbanismo desenvolve projeto para o 2º Salão de Turismo


As Faculdades Ponta Grossa foram convidadas pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) a desenvolver o layout do 2º Salão de Turismo que ocorrerá do dia 25 a 27 de agosto. Para a elaboração do projeto, as coordenadoras Celina Vanat e Vanessa Vergani realizaram um concurso interno entre os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Os acadêmicos, divididos por equipes, apresentaram ao todo cinco propostas à organização do Salão de Turismo que selecionou três finalistas. De acordo com Vanat, a parceria surte resultados positivos para a Faculdade e acadêmicos, pois os insere no mercado de trabalho e proporciona integração entre teoria e prática. “Quando surgiu a oportunidade desta parceria, os alunos se sentiram motivados e visualizaram a oportunidade da proposta sair do papel”, comenta.

Para Cíntia Capri, presidente da AdeTur Campos Gerais, a parceria com as Faculdades Ponta Grossa vem para somar forças e mostrar o potencial da região também no meio acadêmico, visto o destaque nacional com excelentes cursos superiores. “Ficamos muitos felizes ao saber que o curso de arquitetura e urbanismo gostou da ideia e decidiu participar do 2º Salão através do desenvolvimento do layout, estandes e outras áreas do evento com apresentação de projetos incríveis e inovadores, o que fez a escolha da comissão organizadora ser bastante difícil”, afirmou.

Karen Kobilarz, gerente da AdeTur e coordenadora do evento, explica que o objetivo desta parceria foi ligar o mercado com a academia e evidenciar os serviços e profissionais qualificados que a região possui. A AdeTur, que lançou o evento nesta terça-feira (20), estima para a edição de 2017 mais de 20 expositores comercializando produtos e serviços e espera em torno de 7 mil pessoas para visitação.

bottom of page