top of page
  • Foto do escritorYukê Comunicação

Gastronomia Rural é tema de aula-show no 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais

Atividade terá um dos mais renomados chefes da cozinha paranaense


Dobis tem mais de 14 anos de experiência na culinária internacional | Foto divulgação

Durante o 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais será possível degustar diversas opções gastronômicas e assistir aulas-shows, como a do Chefe Dobis.


Formado no prestigiado Le Cordon Bleu, Dobis trabalhou com grandes chefs da cozinha internacional e, após 14 anos de experiência, voltou ao Brasil para realizar o sonho de montar uma plataforma de gastronomia local, a Casa Dobis, a 15 minutos de Ponta Grossa.


Na empresa, Dobis faz eventos, workshops e agora abre ao público aos domingos servindo verduras das hortas e produtos locais usando as técnicas aprendidas em sua experiência internacional.


E é justamente as verduras de sua horta que Dobis vai apresentar no salão. “A apresentação será para falar sobre a importância de produtores locais usarem sempre vegetais da estação e evitar importar, pois encarece o cardápio, e explicar, a quem estiver assistindo, que quem vai visitar certos locais quer a culinária local”.

A apresentação do Chefe Dobis será às 16h na sexta-feira (26) no centro de convenções do Shopping Palladium. A programação completa e inscrições podem ser feitas no site www.salaodeturismocamposgerais.com.br/programacao.


O 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau com parceria da AdeTur Campos Gerais e Sebrae/PR. Tem patrocínio do Shopping Palladium Ponta Grossa, através da Lei Municipal de Apoio a Grandes Eventos, Fecomércio e Federação Brasileira de Alimentação e Hospedagem. Ainda conta com apoio da Abrasel, Centro Europeu, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Senac e Unisecal e tem a Aracê Turismo como agência de receptivo.

Commentaires


bottom of page