top of page
  • Foto do escritorYukê Comunicação

Abrasel Campos Gerais apoia o 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais

Texto: Ascom Abrasel

No evento, associação estará na arena gastronômica e lançando livro


Na sexta-feira (26), inicia mais uma edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais, maior evento do segmento na região e, que pela primeira vez, tem a Abrasel Campos Gerais como apoiadora.


Na arena gastronômica, junto ao Senac, a associação apresenta aulas-shows com o associado Lúmen Café + Gastronomia, com a chef de cozinha e gerente executiva da Abrasel Campos Gerais, Leila Pires, e com o chef Dobis, convidado especial para a programação.


Leila Pires apresenta técnicas de risotos e Risoto de limão siciliano e limão cravo e comenta que “com uma base bem-feita, com técnicas corretas, é possível fazer risotos de qualquer sabor”.


Ela ainda ressalta que: “Apesar de ser um prato conhecido na nossa gastronomia, ainda fazer a sequência correta é a dúvida de muitas pessoas e vamos tirar essas dúvidas”.


Já Rafael Wagner é o responsável pela aula-show do Lúmen Café + Gastronomia sobre “Cafés Especiais: métodos de extração e a nova abordagem do café”. “Hoje em dia o café especial é uma nova forma de tratar a bebida, pois antigamente o café era qualquer coisa, uma bebida preta e pronto e hoje se deu uma roupagem nova”, ressalta.


Entre a roupagem está a validade, onde foi plantado, a forma e processamento de colheita, origem, altitude entre outros. “Essa é a nova diferença que existe em lidar em café especial que ainda é uma categoria acima de todos os outros tipos de café”.


Rafael comenta que ainda vai mostrar os métodos de fazer café. “tem coadores diferentes, prensa francesa, o próprio café expresso, então cada tipo, baseado no café, tem um resultado na xícara”, finaliza.


Já Dobis traz a gastronomia rural para o evento. “A apresentação será para falar sobre a importância de produtores locais usarem sempre vegetais da estação e evitar importar, pois encarece o cardápio, e explicar, a quem estiver assistindo, que quem vai visitar certos locais quer a culinária local”.


Ainda no Salão de Turismo dos Campos Gerais, a Abrasel lança o livro “Segredos dos Chefs” com as receitas dos pratos participantes do Brasil Sabor.


Urubatan Sena, presidente da Abrasel Campos Gerais comemora a parceria. “Queremos cada vez mais nos aproximar dos parceiros e estar em grandes eventos que exaltem nossa gastronomia e a tornem referência nacional”.


Programação dos chefs

26/08

16h: Gastronomia rural com chef Dobis

27/08

15h: Técnicas de preparo de risoto com chef Leila

15h30: Risoto de limão siciliano e limão cravo com chef Leila

18h: Cafés Especiais: métodos de extração e a nova abordagem do café com Rafael Wagner


As atividades são gratuitas e acontecem no centro de convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa.


Comments


bottom of page